O vídeo acima mostra um breve depoimento de um dos empresários mais bem sucedidos do mundo, Richard Brason, presidente da Virgin. Ele relata as dificuldades que vivenciou na escola por ser disléxico e como é necessário realizar mudanças.
"Você não pode educar hoje como ontem”
Mesma opinião compartilha a herdera do império de cosmético Sisley, Elisabeth d'Ornano, que por muitos anos foi a garota propaganda da marca. Em entrevista ao portal de notícias do jornal epanhol El País, em 05/09/2011, ela chegou a afirmar que os hiperativos estão acelerando as mudanças na escola. Disse ainda que por ter vivido o TDAH na própria família, sabe muito bem da necessidade que essas crianças precisam em ter apoio familiar para conseguir superar suas dificuldades. É um dos motivos que a inspirou a criar a “Asociación Elisabeth d'Ornano para el Trastorno de Déficit de Atención e Hiperactividad (TDAH)”.
De acordo com ela, é fundamental que pais e educadores tratem essas crianças com muito amor. "É importante que os pais não pensem que seus filhos têm um problema ou transmitam rejeição. Você precisa se sentir amado, o amor lhe dará a base do apoio necessário. Muitas vezes o suporte psicopedagógico também é inevitável”, afirmou ao portal.
D'Ornano defende ainda a tese "do potencial das diferenças". “Você não pode educar hoje como ontem. Essas crianças são freqüentemente acusadas de serem vagas, desinteressadas, mas a dificuldade é real. Por causa de sua desordem, elas precisam de um outro tipo de educação e sem dúvidas, mostram a necessidade de inovar a escola. Com elas, os professores não podem dormir”, finalizou.
TDAH e Dislexia
A corrente que defende a existência dos transtornos afirma que embora o Transtorno do Déficit de Atenção e Hiperatividade seja diferente da Dislexia muitas vezes eles ocorrem de forma simultânea e ocasionam a mesma circunstância: dificuldades de aprendizagem.
____________________________________
Quer conhecer a “Asociación Elisabeth d'Ornano para el Trastorno de Déficit de Atención e Hiperactividad (TDAH)”? Clique aqui e entre direto no site da associação.
Para ler na íntegra a entrevista de Elisabeth d'Ornano ao portal do El País, clique aqui.
Participe. Comente. Compartilhe.
A informação é o melhor remédio!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Atenção: comentários ofensivos serão deletados. Favor colocar nome e cidade onde mora. Sua opinião, positiva ou negativa, é bem-vinda desde que mantenha a educação e o bom nível.