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quinta-feira, 11 de outubro de 2012

Semana da Dislexia: Campanha nas redes sociais





Durante a semana de 8 a 14 de outubro de 2012 o Instituto ABCD está realizando uma campanha nas redes sociais para divulgar a Dislexia e já conta  o apoio de diversos famosos. De acordo com o Instituto, o mais novo apoio é de Steven Spielberg, que revelou ser disléxico recentemente.

A única informação que consta no site do Instituto ABCD sobre a campanha é a de que neste ano eles gostariam de gritar “com” e “por” todos jovens e crianças com transtornos de aprendizagem: Eu posso!  E pedem a todos que juntem-se a eles nesta iniciativa curtindo a página do Instituto no Facebook e compartilhando a campanha.

Ontem, dia 10, foi a vez do “Twittaço”  com objetivo de levar aos trending topics do Twitter a SEMANA DA DISLEXIA.

Abaixo, alguns exemplos de tweets sugeridos pela campanha:

1°)Do dia 8/out a 14/out é celebrada a SEMANA
DA DISLEXIA, estamos trabalhando este ano com o a campanha #EuPosso!

2°)A SEMANA DA DISLEXIA chega com tudo! #EuPosso!

3°)Vamos gritar por e com todos com transtornos de aprendizagem #EuPosso! SEMANA DA DISLEXIA

4°)Há mais de 6M de brasileiros com transtornos de aprendizagem,em um país onde poucos conhecem o assunto #EuPosso!

5°)O transtorno de aprendizagem não decorre da falta de inteligência,pessoas inteligente e talentosa podem ter dificuldades na escola. #EuPosso!

6°)Há muitas celebridades e artistas que convivem com a dislexia. Figuras como Orlando Bloom, Tom Cruise e Salma Hayek. #EuPosso!

7°)Transtorno de aprendizagem não é doença.Acontece porque a forma de o cérebro processar e organizar as informações é diferente.#EuPosso!

8°)Existem mais de 6Mi de brasileiros com transtornos de aprendizagem em um país que não possui políticas públicas para assisti-los. #EuPosso!


AVISEM A TODOS! VAMOS COLOCAR A SEMANA DA DISLEXIA NO TOPO DO MUNDO! ;D Curta e compartilhe!

De acordo com a coluna de Bruno Astuto, da Revista Época, Gilberto Gil, Sabrina Sato, Mariana Weickert,Astrid Fontenelle e tantos outros artistas já posaram com a camiseta da campanha. Informa também que o Instituto foi fundado em 2009 pelo empresário Patrice de Camaret, que teve um filho diagnosticado com Dislexia e decidiu levá-lo para a Inglaterra em busca de soluções de ensino adaptadas à condição da criança. Desde então, ele vem se dedicando a melhorar a abordagem do transtorno nas salas de aula do Brasil. Durante toda a Semana da Dislexia, a entidade promoverá ações nesse sentido em todo o país.

Participe. Comente. Compartilhe.
A informação é o melhor rémedio!!!  

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Para ler na íntegra a coluna de Bruno Astuto, clique aqui.

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